segunda-feira, 29 de agosto de 2016

CAIXA DIBBUK A VERDADEIRA HISTORIA

A caixa Dybuuk é uma antiga caixa de vinho cujo seu interior guarda um terrível espírito humano que, devido a perversos pecados, vaga pela eternidade até encontrar refúgio ao possuir algum ser humano. Kevin Mannis foi seu primeiro comprador, ele era dono de uma pequena loja de móveis restaurados e, certo dia, enquanto procurava novidades para sua loja, encontrou em uma venda de garagem a tal caixa de vinho. Quando estava indo embora, a neta do Sr. Havela, organizador da tal venda, lhe informou que a caixa pertencia a sua avó e que ela continha um Dibbuk. Também lhe instruiu a jamais abri-la, pois este teria sido o último desejo de sua avó e devia ser respeitado. O Sr. Mennis, percebendo o grande apreço que a jovem sentia pela peça, tentou devolve-la, porém, a moça disse que se ele já a havia comprado, deveria leva-la. Assim, Kevin juntou suas coisas e levou os novos objetos para sua loja.
Alguns dias depois, Sr. Mannis foi viajar a negócios e deixou sua funcionária, Jane Howerton, tomando conta da loja. Assim que chegou, ela desceu até o subsolo e escutou um objeto de vidro se romper. Ao mesmo tempo, um odor insuportável começou a se espalhar pelo local e todas as lâmpadas começaram a oscilar. Assustada, Jane correu até o telefone e ligou para seu patrão, contando tudo o que havia ocorrido. Quando o Sr. Mannis atendeu a ligação, ouviu apenas uma voz assustadora dizendo inúmeros palavrões, ele não escutou uma palavra do que sua funcionária estava dizendo. Então, assim que ele voltou a sua loja, pode ver sua funcionária escondida atrás do balcão completamente apavorada. Jane ficou tão traumatizada que nunca mais voltou aquela loja, ela inclusive mudou-se de cidade e tentou esquecer todo o medo que passou.
Kevin também ficou muito assustado, porém não contou a ninguém o que havia ocorrido. Como o aniversário de sua mãe estava próximo, ele resolveu restaurar a caixa e dar a ela de presente. Assim que o presente foi aberto, a Sra. Ida Mannis sofreu um derrame, como consequencia teve metade de seu corpo paralisado e perdendo a capacidade de falar. Através de sinais, ela disse ao seu filho que havia odiado o presente e o devolveu, Kevin então resolveu da-lo para seu irmão, mas ele também logo mandou o presente de volta, dizia que a caixa liberava um odor terrível.
Sem saber o que fazer, Sr. Mannis o levou para casa. Anos depois, a família toda se reuniu para passar o fim de semana junto com Kevin, e estranhamente todos tiveram um terrível pesadelo em comum onde uma bruxa os espancava, Kevin chegou a ficar com marcas por todo o corpo. Depois do incidente, ele entrou em desespero e resolveu vender a Caixa Debbuk através de um leilão no Ebay. Lá foi descrita toda a história por qual Kevin havia passado desde que estava com ela, alertando o comprador sobre o que ele estaria levando para casa.
O vencedor do leilão foi um usuário chamado Nietzke que a arrematou por US$140,00. Ele era um estudante universitário de Kirksville, Missouri, onde morava com alguns colegas de quarto. Desta vez, as experiências ruins com a caixa só começaram quando ele a abriu em uma festa para impressionar uma menina. Para relatar os eventos paranormais, ele criou um blog onde ele contava sobre os fortes odores que sentia, insetos se comportando de maneira bizarra, aparelhos eletrônicos estragando e problemas com sua visão periférica. Apavorado, ele resolveu leiloar a caixa mais uma vez via eBay.
O terceiro comprador foi Jason Haxton, Diretor de um Museu de Medicina Osteopática em Kirksville, Missouri. Ele já havia ouvido falar do que vinha acontecendo com Nietzke e acompanhava diretamente os relatos no blog do estudante. Assim que soube do leilão, Jason arrematou a maldita caixa por US$280,00 e ficou extremamente realizado, seu objetivo era poder analisar de perto o objeto e descobrir o que estava acontecendo. Um dia depois de tê-la recebido, ele relatou ter acordado com o olho direito inchado, como se tivesse sido picado por algum inseto. Ele também começou a sentir fadiga, forte gosto metálico na boca, congestão nasal e tosses muito fortes. Ele também disse sentir fortes cheiros de urina de gato e de flores. Sem saber o que fazer e com medo que sua família fosse afetada, através do eBay ele encontrou Kevin Mannis e resolveu contata-lo para perguntar o que estava acontecendo.
Então os dois foram juntos até a casa onde o objeto foi comprado pela primeira vez, na venda de garagem do Sr. Havela e o que eles descobriram foi assustador. Em 1938, na Polônia, os judeus eram fortemente perseguidos e mortos em função do regime ditador e cruel de Adolf Hitler. Em virtude de tanta crueldade, algumas mulheres se reuniram para fazer um ritual e tentar descobrir alguma solução que finalizasse tanto sofrimento. Assim, elas fizeram contato com um espirito através de um pêndulo. Após várias sessões, o espírito pediu desesperadamente que ele fosse retirado da dimensão das trevas e fosse colocado para viver em nosso mundo, e assim foi feito. Porém, as mulheres perceberam que ele tinha uma força negativa muito forte e, por isso, tentaram aprisioná-lo em um objeto, mas por não terem nenhuma experiência, elas falharam. Isto aconteceu no dia 10 de novembro de 1938, onde se comemora a Noite dos Cristais quebrados. Mais de 1000 sinagogas na Alemanha e na Áustria foram destruídas e milhares de judeus foram enviados a campos de concentração neste dia.
Após a guerra, uma destas mulheres fez um ritual e finalmente conseguiu prender a entidade dentro de uma caixa de vinho. Quando ela migrou para os Estados Unidos, acabou trazendo a caixa junto com ela. Então, quando teve sua primeira neta, ela lhe contou a história e lhe disse que dentro daquela caixa estava guardado Dibbuk e que, por isso, ela jamais deveria ser aberta. A Sra. Havela guardava o objeto sempre junto a ela e, quando estava prestes a falecer, pediu para ser enterrada junto com ele, porém este pedido não foi realizado, pois isso ia contra as regras de um enterro judeu.
Depois que a senhora faleceu, sua neta realizou a tal venda de garagem e acabou vendendo a caixa de dibukk para o Sr Mannis. Ao conhecer toda a história, Jason Haxton iniciou uma pesquisa para descobrir qual entidade estaria presa dentro da caixa e, depois de muito estudar, descobriu que poderia ser Harry Hamilton Laughlin, líder do movimento Eugênico, foi este movimento que serviu como base para Hittler iniciar o Holocausto. Com a ajuda de uma jovem judaica ortodoxa que, na época, estava vivendo nos Estados Unidos, eles descobriram também que, para dar fim a maldição, a caixa precisaria de um enterro formal envolvendo 10 homens, ou um grupo de oração. Porém fazer isto não resolveu.
As coisas só melhoraram quando Haxton fez um ritual Wicca de exorcismo em 2004 e guardou a caixa em uma arca de acácia folhada a ouro. Ele também fez uma réplica da caixa original e a exibe para revistas e programas de televisão. Anos depois, ele também criou um website para responder as inúmeras perguntas as quais ele recebia todos os dias. Também escreveu um livro chamado The Dibukk Box contando toda esta história.



TEM TAMBEM O FILME DE FICÇÃO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário